Sempre em tom de deboche, Menino explora piano com olhar e com as mãos ‒ móvel, banco, tampa do teclado, feltro, toca com as mãos por cima do feltro (clusters), retira feltro que usa como estola; explora teclas com os dedos, começa lento e vai acelerando freneticamente até cair do banco do piano; enconde-se debaixo do banco do piano, como que em uma jaula.
O sorriso debochado se desfaz; olhar perdido; abaixa a cabeça lentamente, deixando transparecer que o deboche esconde algo mais profundo. Olha em uma e outra direção. Desanimado, percute na parte de baixo do móvel do piano. (Iniciar sonoplastia pré-gravada e processada de sons percussivos graves ressonantes.) Menino acelera a produção de sons e, então, sai debaixo do piano, continuando uma partitura corporal circular. (Sonoplastia pré-gravada e processada passa a conter também uma base melódico-harmônica.) Mulheres-bruxas entram, formando círculo, girando conduítes (com respectivos sons) e cantarolando... Menino vai do nível alto, ao nível médio até o nível baixo à medida que o círculo das Mulheres-bruxas vai se fechando.
Jogam os conduítes sobre o Menino que, deitado, continua movimentação frenética se embolando aos conduítes. Mulheres-bruxas se retiram (sonoplastia pré-gravada se encerra). Menino ainda continua sua movimentação até que atinge a exaustão. Permanece um tempo deitado com respiração ofegante. Ressurge como Homem.
Homem toca piano (música “Garupa”).
Comentários
Postar um comentário